Alcaraz a todo o gás derrota Murray rumo aos quartos de final em Viena

Cerca de duas semanas depois de ter perdido uma batalha de 3h04 para Andy Murray, o espanhol Carlos Alcaraz vingou a derrota no ATP Masters 1000 de Indian Wells e superou o ex-número um mundial por 6-3 e 6-4 em 2h06 para se qualificar para os quartos de fnal do ATP 500 de Viena, na Áustria.

A viver a temporada de afirmação no circuito mundial, o jovem de 18 anos não só se manteve coerente com a forma apresentada ao longo do ano como alinhou uma das melhores exibições da carreira para derrotar o britânico num duelo em que os parciais não fazem jus nem ao equilíbrio, nem à qualidade do ténis apresentado por ambos os jogadores.

Ao longo das 2h06 de encontro registaram-se nada mais, nada menos do que 25 oportunidades de break e sete quebras de serviço consumadas, com o pupilo de Juan Carlos Ferrero a beneficiar de todo o seu poder de fogo para “castigar” sobretudo o segundo saque de Murray e a tirar proveito da forma física excecional para levar a melhor sobre o ex-líder do ranking em dois sets, mesmo depois de ter estado a perder por 4-2 no segundo.

A vitória desta quarta-feira fez de Carlos Alcaraz o segundo tenista mais novo da história a derrotar Andy Murray em encontros ao mais alto nível, só atrás do croata Borna Coric (que também tinha 18 anos quando venceu o escocês no Dubai em 2015), e permitiu ao espanhol avançar para os quartos de final. Com um dia de descanso, a nova estrela do circuito masculino terá tempo para assistir ao duelo entre o italiano Matteo Berrettini e o georgiano Nikoloz Basilashvili e ficar a conhecer o próximo adversário.

Última atualização às 19h20.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share