João Sousa estreia-se com vitória e boa exibição em Brest

Beatriz Ruivo/FPT

O português João Sousa estreou-se esta quarta-feira no quadro principal do Challenger de Brest, em França, com um triunfo. O vimaranense foi um dos últimos tenistas a entrar em court na primeira ronda e precisou de apenas 72 minutos para colocar término à campanha de Hugo Grenier (184.º ATP) com parciais de 6-4 e 6-1.

Num embate onde se apresentou a muito bom nível, o tenista luso dominou com o primeiro serviço e com a pancada de direita, tendo sido capaz de rubricar muitos winners com a direita inside in. Visivelmente mais confiante nesta fase da temporada, Sousa foi quem esteve sempre mais perto de um eventual break durante o primeiro set, exceção feita ao sétimo jogo onde enfrentou um break point que eliminou com mestria. Pouco depois, com Grenier a servir para se manter no parcial, Sousa aproveitou os dois set points que criou para se adiantar no marcador.

A vitória no primeiro set foi o desbloquear por completo do encontro. Sousa manteve o nível elevado e Grenier ficou cada vez mais sem argumentos para contrariar o ténis do português, que resolveu a segunda partida em apenas 24 minutos. No aspeto estatístico, o tenista de Guimarães apontou nove ases, colocou 72% de primeiros serviços e perdeu apenas oito pontos com o ‘saque’.

Na segunda ronda, João Sousa vai defrontar o vencedor de um dos poucos encontros da primeira eliminatória que ainda estão por realizar. O tenista de 32 anos cruza-se com o espanhol Carlos Taberner (93.º ATP), recém-campeão em Losinj, ou com o veterano Kenny De Schepper (564.º ATP), que furou o qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share