Auger-Aliassime interrompe série vitoriosa de Norrie e ganha terreno na luta pelo Finals

Félix Auger-Aliassime esteve por três vezes consecutivas a um ponto da derrota, mas uma recuperação auspiciosa permitiu ao canadiano derrotar Cameron Norrie por 2-6, 7-6(6) e 6-4 rumo aos quartos de final do ATP 500 de Viena, na Áustria. Porque se trata do fim do ano, o encontro também teve influência nos próximos desenvolvimentos da “corrida a Turim”, onde se jogará o Masters de final de ano.

No primeiro encontro do dia, o número 12 mundial precisou de batalhar durante 2h38 e de salvar três match points a partir do 6-3 do tie-break da segunda partida para derrotar o 14.º classificado e recém-campeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells (e vice-campeão do Millennium Estoril Open) e marcar encontro com Alexander Zverev ou Alex de Minaur.

Atual 11.º classificado na corrida para o Nitto ATP Finals (já considerada a desistência de Rafael Nadal), Auger-Aliassime continuará atrás de Norrie — que aparece uma posição acima — independentemente do que aconteça até ao final da semana, mas a vitória alinhada esta quinta-feira teve um duplo sabor, uma vez que em São Petersburgo, no ATP 250 russo, Aslan Karatsev (que surge logo atrás de si na tabela) foi travado por John Millman. O triunfo do jovem canadiano também abre portas a que Cameron Norrie perca terreno para Casper Ruud e Jannik Sinner, que estão à sua frente.

Com o ATP Masters 1000 de Paris, não é realista pensar em nenhuma qualificação (há duas vagas por atribuir) para a cimeira de final do ano antes do arranque da prova parisiense, que terá 1000 pontos em jogo contra os 500 de Viena, (e 250 de São Petersburgo), mas dia após dia começam a complicar-se os cenários para vários dos protagonistas da sempre frenética luta pela qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share