Daniel Rodrigues perde com favorito no ITF de Tallahassee

Daniel Rodrigues (911.º ATP) despediu-se, esta quinta-feira, do ITF de 15.000 dólares de Tallahassee, na Flórida, EUA, ao perder com o principal candidato ao título na segunda ronda do quadro principal de singulares.

Vice-campeão nacional absoluto em 2017, o jovem vimaranense que entretanto optou por seguir os estudos do outro lado do Oceano Atlântico (tendo inclusive chegado a número um do prestigiado circuito universitário) não conseguiu contrariar o favoritismo de Antoine Cornut Chauvinc (538.º) e perdeu por 6-1, 6-7(8) e 6-2 com o francês.

Depois de ter salvo três match points no tie-break da segunda partida, Daniel Rodrigues foi quebrado ao quarto jogo do parcial decisivo, num jogo bastante longo, e não voltou a conseguir criar dificuldades ao adversário, também de 21 anos.

O desaire deixou Duarte Vale como único representante português ainda em prova em Tallahassee. O jovem português de 22 anos disputará ainda esta quinta-feira o seu encontro da segunda ronda frente ao norte-americano Ben Shelton, com quem partilhou os quatro anos de estudos e competição na Universidade da Flórida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share