Fritz vence duelo de amigos em dia de aniversário (e de adeus para Karatsev)

O dia em São Petersburgo começou com desilusão para o público russo, mas terminou em festa: horas depois de Aslan Karatsev ser eliminado na segunda ronda do ATP 250 que jogava “em casa”, Taylor Fritz celebrou o 24.º aniversário com uma vitória sobre um dos seus melhores amigos para completar o elenco dos quartos de final.

Embalado pelas meias-finais no ATP Masters 1000 de Indian Wells, o jovem norte-americano (28.º colocado no ranking ATP) derrotou o compatriota Tommy Paul (54.º) por 7-6(3) e 6-4 naquele que descreveu como “um encontro muito difícil” por ter enfrentado “um dos meus melhores amigos”.

Apesar de nunca terem estado frente a frente em encontros do circuito profissional até esta quinta-feira, os dois jogadores dividiram o palco — e os títulos — nas duas finais do Grand Slam que disputaram enquanto juniores: Paul venceu a primeira, em Roland-Garros 2015, e Fritz a segunda, no US Open do mesmo ano.

A atravessar um bom momento de forma, o jovem norte-americano tentará passar por John Millman para chegar às meias-finais. O australiano assinou a surpresa da jornada ao derrotar Aslan Karatsev — um dos favoritos do público — por 6-3 e 6-2 num encontro em que o quarto cabeça de série acusou o cansaço acumulado pela recente vitória no ATP 250 de Moscovo.

Também avançaram para os últimos oito o croata Marin Cilic, que derrotou Karen Khachanov por 6-4, 6-7(1) e 6-4, e outra das revelações desta temporada: o qualifier holandês Botic van de Zandschulp, quartofinalista do US Open que surpreendeu o oitavo cabeça de série, Sebastian Korda, com os parciais de 6-2 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share