Sinner e Ruud marcam encontro com contornos decisivos em Viena

Jannik SinnerCasper Ruud qualificaram-se, esta quinta-feira, para os quartos de final do ATP 500 de Viena, na Áustria, e vão estar frente a frente num encontro que, se por um lado não eliminará o derrotado da corrida para o Nitto ATP Finals, por outro deixará o vencedor bem posicionado para ir a Turim.

Recém-campeão em Antuérpia, onde conquistou o quarto título da temporada e quinto da carreira, Sinner (11.º no ranking ATP e nono na Corrida para o “Masters”) não sentiu dificuldades em ultrapassar Denis Novak, deixando o austríaco pelo caminho com os parciais de 6-4 e 6-2. Mais tempo em campo passou Ruud (sétimo classificado na Race), que precisou de 2h44 para superar o italiano Lorenzo Sonego (23.º), vice-campeão de 2020, por 7-5, 4-6 e 6-4.

Os triunfos desta quinta-feira deixaram Casper Ruud com 3.105 pontos e Jannik Sinner com 2.925 pontos. Entre eles, os dois têm Hubert Hurkacz (2.955 pontos), já eliminado em Viena, que será ultrapassado — e empurrado para fora dos lugares de qualificação — caso o italiano avance para as meias-finais.

A 10.ª posição da Race to Turin é ocupada por Cameron Norrie, que perdeu esta quinta-feira com Félix Auger-Aliassime, precisamente o jogador que surge logo a seguir na lista e que também mantém aspirações de garantir um lugar na cimeira de final do ano, ainda que para isso precise de campanhas bem mais brilhantes que os seus rivais.

A “Corrida para o Masters” com os resultados desta quinta-feira (Rafael Nadal está fora):

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share