Cilic garante segunda final consecutiva na Rússia e desafia regressado Fritz

Uma semana depois de ter ficado com o troféu de vice-campeão do ATP 250 de Moscovo, Marin Cilic terá mais uma oportunidade de sair da Rússia com um título: este sábado, o croata apurou-se para a final do ATP 250 de São Petersburgo, na qual terá como derradeiro adversário o norte-americano Taylor Fritz, que discutiu um título pela última vez há 20 meses.

Atual número 35 do ranking mundial, o croata de 35 anos interrompeu a semana inesquecível do Botic Van De Zandschulp (69.º classificado e estreante em meias-finais do circuito ATP) ao derrotar aquela que tem sido uma das grandes sensações desta temporada por contundentes 6-3 e 6-3, num encontro em que o cansaço acumulado pelo holandês se revelou decisivo para um desfecho em apenas 69 minutos.

Antes, Taylor Fritz (28.º) já tinha agarrado a primeira vaga na final. De regresso à boa forma, o norte-americano que há cerca de duas semanas derrotou Alexander Zverev a caminho das primeiras meias-finais em ATP Masters 1000 (e logo “em casa”, no deserto de Indian Wells) agarrou-se ao favoritismo — era o único cabeça de série no elenco das meias-finais — e recuperou da desvantagem de um set para vencer o alemão Jan-Lennard Struff (53.º) por 5-7, 6-1 e 6-3.

Para Fritz, que apesar de estar a quase nove mil quilómetros de casa destacou o apoio do público como “uma sensação incrível”, a final em São Petersburgo marcará o regresso a decisões do circuito ATP pela primeira vez em 20 meses, quando foi vice-campeão em Acapulco, no México.

O jovem norte-americano procura o segundo título da carreira (em cinco finais) e primeiro desde 2019, enquanto o veterano croata quer erguer pela 20.ª vez um troféu de campeão. No total, Cilic soma 35 finais ao mais alto nível, com destaque para as três que disputou em torneios do Grand Slam, e uma delas aconteceu já este ano na relva de Estugarda, onde se reencontrou com os triunfos pela primeira vez em exatamente três anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share