Halep desfila até à final e torna-se no último obstáculo de uma tarefa hercúlea

Em Cluj-Napoca a favorita é Simona Halep e será por ela que o público da casa puxará na final de domingo, uma vez que a primeira cabeça de série correspondeu às expetativas e derrotou Marta Kostyuk por 6-0 e 6-1 para regressar a uma final pela primeira vez desde abril, há seis meses.

Recuperada dos problemas físicos que chegaram a colocar em causa a sua continuidade no torneio, a número 18 mundial não perdeu tempo e em apenas 61 minutos desenvencilhou-se da jovem ucraniana de 19 anos, responsável pela eliminação de Emma Raducanu (a campeã do US Open) na véspera.

Se é verdade que Simona Halep será a figura principal da final pelo seu currículo e ligação ao público, procurando conquistar o terceiro título em casa (venceu em Bucareste em 2014 e 2016), também o é que a derradeira adversária, Anett Kontaveit, terá sobre si um holofote considerável.

É que a estónia, recém-campeã em Moscovo, está a apenas um triunfo de alcançar o objetivo de garantir a qualificação para o WTA Finals, uma tarefa hercúlea que outrora pareceu impossível, mas que se tornará real caso Kontaveit prolongue a boa forma e derrote Halep perante o público romeno.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share