Trio português com caminhos definidos no Challenger de Tenerife

Sara Falcão/FPT

João Sousa (173.º do ranking ATP) ainda tem uma final para disputar no Challenger de Brest, em França, mas já conhece parte do seu caminho no torneio de Tenerife, que acontece na próxima semana na maior das ilhas Canárias espanholas e onde também vão a jogo os compatriotas Frederico Silva (205.º) e Nuno Borges (263.º) em singulares e Francisco Cabral nos pares.

Oitavo cabeça de série, o tenista vimaranense terá de aguardar pela conclusão do qualifying para conhecer o primeiro adversário, mas caso seja bem sucedido terá pela frente ou o italiano Thomas Fabbiano (228.º), ou o francês Manuel Guinard (256.º). A situação é comum a Frederico Silva, que se conseguir superar um tenista oriundo da fase de qualificação disputará a segunda eliminatória frente ao checo Dalibor Svrcina (316.º) ou o espanhol Feliciano López (109.º), segundo pré-designado.

Nuno Borges foi o único dos três portugueses a ficar com um adversário definido logo à partida: o maiato, que esta semana surge na melhor classificação da carreira, terá pela frente o belga Kimmer Coppejans (213.º e ex-top 100). Se for bem sucedido jogará a segunda ronda com o vencedor do duelo entre Hiroki Moriya (320.º) e Elias Ymer (168.º).

Nos pares, Nuno Borges e Francisco Cabral vão voltar a jogar lado a lado e defendem o estatuto de terceiros pré-designados, enquanto Frederico Silva une esforços com Thomas Fabbiano.

Quadro principal de singulares:

Challenger Tenerife 2021 singulares

Quadro principal de pares:

Challenger Tenerife 2021 pares
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share