Vekic regressa a uma final mais de dois anos depois e cruza-se com Tauson

A croata Donna Vekic e a dinamarquesa Clara Tauson vão discutir o título no WTA 250 de Courmayeur, em Itália, depois de terem ultrapassado meias-finais com contornos totalmente distintos na tarde deste sábado.

Número 97 do ranking WTA, Vekic — que em 2020 esteve no top 20, mas entretanto foi afetada por uma maré de lesões que culminou numa operação ao joelho em fevereiro deste ano — reencontrou a sua melhor forma e travou a favorita do público Jasmie Paolini por claros 6-2 e 6-0 para alcançar a nona final da carreira.

Aos 25 anos, a croata estará pela nona vez numa final do circuito feminino, mas primeira desde que no verão de 2019 se sagrou vice-campeã do WTA 250 de Nottingham, precisamente o palco onde em 2017 conquistou o primeiro de dois títulos ao mais alto nível.

Para fechar a semana com chave de ouro, aquela que é uma das jogadoras mais populares do circuito terá de ultrapassar uma das caras da nova geração, a dinamarquesa Clara Tauson.

Campeã em Lyon e Luxemburgo no decorrer da temporada (dois torneios disputados em condições muito semelhantes ao de Courmayeur, isto é, em indoor hard courts), a nova coqueluche do ténis dinamarquês esteve entre a espada e a parede, mas conseguiu salvar cinco match points (quatro deles quando perdia por 6-2 no tie-break do segundo set) para superar a russa Liudmila Samsonova por dramáticos 4-6, 7-6(8) e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share