Zverev trava semana brilhante de Alcaraz e alcança a quinta final do ano

Não houve espaço para muito espetáculo no encontro mais aguardado do dia em Viena: Alexander Zverev (4.º do ranking ATP) foi rápido a impor o seu estilo de jogo e travou a semana triunfal de Carlos Alcaraz (42.º) ao derrotar o espanhol por 6-3 e 6-3 em apenas 68 minutos para carimbar a passagem à final do ATP 500 austríaco.

Depois de deixar pelo caminho Daniel Evans, Andy Murray e Matteo Berrettini, o jovem prodígio espanhol não conseguiu voltar a surpreender, nem sequer causar dificuldades de maior a Zverev. Algo cansado, com menos soluções do que nos dias anteriores e, por consequente, menos eficaz, Alcaraz não só venceu pouquíssimos pontos no serviço do segundo cabeça de série como só no último jogo do encontro conseguiu criar um ponto de break, mas a janela de oportunidade foi-lhe fechada como uma exímia combinação de serviço-direta cruzada.

E assim Alexander Zverev carimbou o acesso a uma final pela quinta vez em 2021. Campeão em Acapulco, Madrid, nos Jogos Olímpicos de Tóquio e em Cincinnati, o alemão de 24 anos — que esta semana celebrou a 300.ª vitória ao mais alto nível e entretanto já leva 302 — tentará alcançar o 18.º título da carreira (em 27 finais).

O adversário do jogador de Hamburgo sairá do duelo desta tarde entre Frances Tiafoe e Jannik Sinner.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share