Donna Vekic volta a erguer um troféu de campeã quatro anos depois

Donna Vekic precisou de esperar quatro anos, mas regressou às vitórias no circuito feminino: este domingo, no piso rápido indoor de Courmayeur, Itália, a tenista croata derrotou Clara Tauson por 7-6(3) e 6-2 para conquistar o terceiro título WTA da carreira na reta final de uma temporada que a levou à mesa de operações.

Aos 25 anos, Vekic — que em 2020 estava no top 20 mas entretanto caiu para fora do top 100 mundial (esta semana já era a 97.ª classificada — reencontrou-se com a forma de outros tempos e não perdeu qualquer set ao longo de toda a semana, impedindo a talentosa Tauson de conquistar o terceiro título de 2021 (venceu em Lyon e no Luxemburgo) em condições indoor.

Apesar de ter começado a época a atingir a quarta ronda do Australian Open, Donna Vekic teve despedir-se da competição até Roland-Garros para ser operada ao joelho esquerdo. A lesão afastou-a dos bons resultados e a ex-número 19 chegou a Courmayeur com apenas uns quartos de final dispuados, na já longínqua época de relva.

Mas no torneio italiano tudo mudou e a jogadora de Osijek colocou as mãos no terceiro troféu de campeã da carreira em torneios WTA, depois de Kuala Lumpur em 2014 e Nottingham em 2017. Ao todo, Donna Vekic soma sete finais disputadas e esta fará com que suba 30 lugares no ranking, até ao 67.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share