Alcaraz supera susto frente a tenista “da casa” e marca encontro com Sinner em Paris-Bercy

Depois das meias-finais em Viena, Carlos Alcaraz iniciou esta terça-feira a campanha no Masters 1000 de Paris-Bercy com uma vitória difícil sobre uma das estrelas “da casa”. O jovem de Múrcia foi levado ao limite por Pierre-Hugues Herbert (99.º ATP), mas conseguiu sair vencedor ao fim de duas horas e 55 minutos, com os parciais de 6-7[4], 7-6[2] e 7-5.

Desde cedo se percebeu que o serviço ia ser peça-chave para ambos os tenistas no encontro. Quatro dos primeiros cinco jogos foram ganhos em branco por Herbert e Alcaraz, com o espanhol a dar depois um passo em frente para conseguir o primeiro break e passar a liderar por 4-2.

A vantagem de Alcaraz acabou por ser curta, já que Herbert foi capaz de fazer de imediato o contra-break e deixar novamente tudo igualado. Daí em diante, o serviço voltou a ser a força de ambos e só o tiebreak pôde separar os dois tenistas. Com três pontos consecutivos, Herbert chegou ao 6-2 e descobriu os primeiros quatro set points, sendo que Alcaraz eliminou os primeiros dois, mas cedeu ao terceiro.

O segundo set voltou a trazer equilíbrio entre os dois e as oportunidades, ainda que poucas, surgiram para ambos os lados. Ainda assim, os serviços voltaram a prevalecer e um novo tiebreak foi necessário. Herbert venceu os primeiros dois pontos e os fantasmas do primeiro set pairavam no ar, mas Alcaraz tinha outros planos para o segundo tiebreak do dia e venceu sete pontos de seguida para forçar um terceiro parcial.

A maratona entre o número 35 mundial e o francês continuou e foi Herbert o primeiro a ter break points, mas Alcaraz aguentou o serviço. O espanhol avançou depois para o break e parecia pronto para acabar com o encontro, mas sofreu o contra-break e tudo permaneceu igual. Na reta final do encontro, com um terceiro tiebreak já no horizonte, Alcaraz criou dificuldades com a resposta e Herbert acabou por ceder perante o terceiro match point, depois de ter salvo os primeiros dois.

O triunfo difícil na estreia na capital francesa coloca Carlos Alcaraz na segunda ronda e em rota de colisão com um dos favoritos ao título: Jannik Sinner (9.º ATP), oitavo cabeça de série. O tenista italiano beneficiou de um bye na ronda inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share