Frederico Silva entra com vitória arrasadora no Challenger de Tenerife

Beatriz Ruivo/FPT

Frederico Silva (atual 217.º classificado no ranking ATP) não perdeu tempo e carimbou o acesso à segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger de Tenerife, nas Ilhas Canárias, em apenas 71 minutos, ao derrotar Nicholas David Ionel (445.º) por 6-1 e 6-0.

Favorito à vitória, o tenista caldense de 26 anos foi sempre o responsável por tomar a iniciativa e pressionou desde muito cedo o serviço do adversário romeno, que salvou oito tentativas de break, mas não conseguiu evitar que o pupilo de Pedro Felner convertesse cinco oportunidades para confirmar um triunfo muito folgado.

Com este resultado, Frederico Silva juntou-se ao compatriota Nuno Borges, que avançou na véspera, e fica à espera do vencedor do encontro entre o checo Dalibor Svrcina (314.º) e o espanhol Feliciano López, ex-top 15 ATP que atualmente ocupa o 104.º lugar e esta semana defende o estatuto de segundo cabeça de série.

João Sousa, o outro tenista português inscrito neste Challenger de Tenerife e recém-finalista em Brest, estreia-se ainda esta terça-feira frente a Vladyslav Orlov (424.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share