Gael Monfils desfila em casa com festival de ‘winners’ e marca duelo francês em Paris

Gael Monfils (22.º ATP) já havia expressado que a presença de público era fator preponderante para brilhar em court e esta terça-feira o gaulês não perdeu a oportunidade de dar espetáculo na AccorHotels Arena, em Bercy. A jogar precisamente em casa, o showman de 35 anos avançou em grande estilo para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris e deleitou a plateia, num autêntico festival de winners.

O francês não teve vida nada fácil e só ao fim de mais de duas horas conseguiu desenvencilhar-se do sérvio Miomir Kecmanovic (69.º), por 4-6 7-5 e 6-3. Numa exibição onde estiveram bem patentes a potência e precisão das suas pancadas, Gael Monfils alicerçou a vitória em 14 ases e nuns impressionantes 53 winners, cruciais para conseguir recuperar de um período mais tenso.

No set inaugural, o jogador de Belgrado logrou uma quebra a seu favor no segundo jogo de serviço de Monfils e foi a partir desse momento que o resultado se construiu, sem quaisquer novas oportunidades de break no que restou do parcial em questão. Os acontecimentos mantiveram-se ‘taco a taco’ até à fase crucial do segundo set do encontro e Gael Monfils agarrou com unhas e dentes a única oportunidade para conquistar o parcial e igualar as contas.

Por fim, as janelas de oportunidades no derradeiro set foram mais evidentes e ambos os lados tiveram nas mãos hipóteses de se colocarem na frente: Monfils falhou duas tentativas iniciais, Kecmanovic desperdiçou outras tantas logo de seguida e, pouco mais tarde, foi o jogador da casa a prevalecer, graças a um único break que o orientou para o suado triunfo final.

As bancadas ficaram rendidas à atuação de Gael Monfils, 15.º melhor cotado em ação em Paris-Bercy, que está a caminho da segunda eliminatória e já tem oponente definido na luta por uma vaga nos oitavos de final: o parisiense vai ser protagonista de um duelo 100% francês que o vai opor a Adrian Mannarino (59.º). Trata-se do sexto confronto da carreira entre ambos e Monfils lidera com três anteriores vitórias.

Também na viagem para a segunda eliminatória embarcaram Grigor Dimitrov (30.º) e Marin Cilic (28.º), com os triunfos anotados diante de Richard Gasquet (74.º), por 6-1 4-6 e 6-2, e de Alejandro Davidovich-Fokina (45.º), por 6-3 e 6-4, respetivamente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share