Gonçalo Oliveira ultrapassa ronda de estreia em Guaiaquil

Sara Falcão/FPT

O português Gonçalo Oliveira (298.º mundial) carimbou esta terça-feira o acesso à segunda eliminatória do Challenger de Guaiaquil, no Equador, depois de comandar as contas do encontro que o opôs ao dominicano Roberto Cid Subervi (287.º). Dois parciais bastaram para o sucesso do jogador de 26 anos, que com 6-3 e 7-6 (1) quebrou o registo invicto do oponente (seu parceiro em pares no Lisboa Belém Open) no confronto entre ambos (1-2).

As investidas de Gonçalo Oliveira deram desde logo os frutos desejados e, num ápice, o portuense quebrou dois dos primeiros jogos de serviço de Roberto Cid Subervi para se colocar na liderança por *5-1. Todavia, o nervosismo dificultou a tarefa de fechar o primeiro set e um break sofrido adiou a oportunidade. A situação não se repetiu e Oliveira rubricou o primeiro triunfo logo quando voltou a servir.

O sul-americano não perdeu tempo para dar a réplica esperada e rapidamente se fixou no comando do segundo set, ao quebrar por duas ocasiões o jogo de serviço do jogador luso. Gonçalo Oliveira conseguiu recuperar os estragos e evitou a ida a um derradeiro parcial. Efetuou dois breaks para restabelecer a igualdade e levar a decisão para tiebreak, onde o seu domínio foi absoluto e a vitória alcançada.

Ultrapassado o primeiro desafio em solo equatoriano, Gonçalo Oliveira tem compromisso marcado para esta quarta-feira com o quinto pré-designado, Francisco Cerúndolo (115.º), numa jornada em que atua também no quadro de pares, ao lado do neozelandês Jose Rubin Statham.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share