Alcaraz vence duelo de futuro com Sinner e avança em Paris

Era o duelo mais aguardado do dia e não desiludiu: Carlos Alcaraz (35.º do ranking) e Jannik Sinner (9.º) deram espetáculo até que o espanhol venceu o italiano por 7-6(1) e 7-5 no primeiro encontro entre ambos ao mais alto nível e seguiu para os oitavos de final do ATP Masters 1000 de Paris.

Depois de Stefanos Tsitsipas no US Open e de Matteo Berrettini no ATP 500 de Viena, a vitória desta quarta-feira foi a terceira de Carlos Alcaraz sobre um adversário do top 10 mundial nos últimos quatro eventos que o jovem espanhol de apenas 18 anos disputou.

Nos oitavos de final do Rolex Paris Masters, Carlos Alcaraz vai medir forças com outro tenista muito promissor — e um que terá o apoio da grande maioria do público: Hugo Gaston, responsável pela eliminação de Pablo Carreño Busta num dos grandes duelos da semana. Número 103 mundial, o francês já tinha garantido a estreia no top 100 ATP e com o triunfo desta quarta-feira colocou-se bem posicionado para o fazer diretamente nos 80 primeiros, ele que ainda não conta com nenhum título ao mais alto nível (0-4 em finais Challenger e 0-1 em finais ATP).

Turim mais longe…

Nas contas para o ATP Finals, que acontecerá pela primeira vez em Itália, o cenário ficou bem mais negro para Sinner: o tenista italiano foi ultrapassado por Hubert Hurkacz, que ocupa o oitavo e último lugar de qualificação, e passou a depender de terceiros para se qualificar para a “cimeira” de final de ano, uma vez que também o norueguês Casper Ruud (igualmente apurado para os oitavos de final) está à sua frente.

Quem também “sorriu” com a eliminação de Jannik Sinner foi Cameron Norrie. O britânico, vice-campeão do Millennium Estoril Open e vencedor do ATP Masters 1000 de Indian Wells, superou Reilly Opelka (por 6-3 e 6-4) e só precisa de mais uma vitória para ficar com o nono lugar do italiano e aumentar a pressão sobre Ruud e Hurkacz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share