Daniel Rodrigues surpreende primeiro cabeça de série na estreia em Fayetteville

O português Daniel Rodrigues estreou-se esta quarta-feira da melhor forma possível no ITF de 15 mil dólares de Fayetteville, nos Estados Unidos. O tenista de 21 anos desafiou o primeiro cabeça de série da prova, o norte-americano Michael Redlicki (392.º ATP), e operou uma reviravolta para triunfar por 4-6, 6-3 e 6-4 em duas horas e 19 minutos.

910.º classificado no ranking ATP, o tenista luso chegou a liderar por 4-2 na primeira partida, mas deixou escapar a vantagem e perdeu quatro jogos de seguida que lhe custaram o set. Ainda assim, Rodrigues colocou o sucedido para trás das costas e esboçou a melhor reação possível.

Apesar de ter sofrido o break no jogo que abriu o segundo set, o jovem luso fez o contra-break e conseguiu uma segunda quebra de serviço já na reta final do parcial e que foi decisiva para o desfecho. Com o encontro empatado, Daniel Rodrigues aproveitou o ímpeto gerado pela vitória na segunda partida e abriu rapidamente uma vantagem de 4-1, com duplo break de avanço, no terceiro set. Redlicki ainda recuperou uma das quebras de serviço de atraso, mas Rodrigues agarrou-se depois à vantagem mínima para assegurar o triunfo.

Conquistada que está uma das maiores vitórias da carreira, Daniel Rodrigues aguarda agora por um possível duelo português. O tenista de 21 anos poderá cruzar-se com Duarte Vale (756.º ATP), caso o compatriota supere o norte-americano Nathan Ponwith (903.º ATP) ainda esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share