João Sousa estreia-se em Tenerife com vitória no 1000.º encontro da carreira

Três dias depois de ter disputado a final do Challenger de Brest, em França, João Sousa (atual 150.º do ranking ATP) qualificou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do torneio de Tenerife ao vencer o 1.000 encontro de singulares da carreira no circuito internacional.

Na estreia nas Ilhas Canárias, o tenista português de 32 anos acusou o desgaste e sobretudo o pouco tempo de adaptação às novas condições e precisou de três sets para vencer o qualifier ucraniano Vladyslav Orlov (424.º) por 5-7, 6-3 e 7-6(1), mas já estava bem encaminhado quando a escuridão forçou a suspensão do encontro na véspera.

O triunfo desta quarta-feira fez de João Sousa o segundo tenista português da história (o primeiro foi Frederico Gil) a disputar 1.000 encontros de singulares no circuito internacional — isto é, entre qualifyings e quadros principais de torneios Satélite/Futures/ITF, Challenger, ATP, Taça Davis e Jogos Olímpicos.

E se a vitória foi a 545.ª somada pelo vimaranense ao longo da carreira, no que diz respeito a quadros principais destes mesmos torneios foi a 400.ª, como apontou o jornal O Jogo na edição desta terça-feira em antevisão ao “dia histórico” que se adivinhava.

Tal como os compatriotas Nuno Borges (na segunda-feira) e Frederico Silva (na terça-feira), João Sousa também avançou para a segunda ronda do torneio de Tenerife. O próximo adversário do tenista de Guimarães será Manuel Guinard, francês que ocupa o 251.º lugar no ranking e que deixou pelo caminho o italiano Thomas Fabbiano (222.º) com os parciais de 6-2, 3-6 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share