Medvedev inicia defesa do título em Paris com vitória e marca encontro com estrela da NextGen

A defesa do título em Paris-Bercy começou esta quarta-feira para o russo Daniil Medvedev. O número dois mundial, que encabeça a metade inferior do quadro, iniciou a campanha na capital francesa com um triunfo por 7-5 e 6-4 sobre o bielorrusso Ilya Ivashka (46.º ATP) e já está na terceira ronda.

No último embate do dia em Paris, Medvedev foi testado ao máximo pelo adversário. O primeiro set parecia vir a fechar-se facilmente a favor do russo, que liderou por 5-1 e teve três set points na resposta. Contudo, Ivashka eliminou cada um dos três e arrancou para uma série de jogos consecutivos até igualar o parcial a cinco jogos.

De volta ao serviço, o bielorrusso teve a chance de avançar para o 6-5, mas sofreu o contra-break e Medvedev serviu pela terceira vez para a conquista do set, desta feita com sucesso. Atravessado um primeiro set complicado, o russo melhorou consideravelmente o aproveitamento do serviço na segunda partida e capitalizou no único break point do set para marcar a diferença necessária para seguir em frente.

Com o primeiro teste para trás, o campeão em título tem agora uma estrela da NextGen pela frente na terceira ronda: Sebastian Korda (39.º ATP). O jovem norte-americano foi um dos vencedores desta quarta-feira, ao travar Marin Cilic (28.º ATP) com os parciais de 6-2 e 6-4.

‘La Monf’ e Zverev voltam a brilhar nos adeus de Tsitsipas e Rublev

A jornada em Paris teve de tudo um pouco. Depois da vitória épica de Hugo Gaston e do afastamento surpreendente de Felix Auger-Aliassime, mais surpresas aconteceram nos courts indoor parisienses.

A atravessar um momento de forma menos positivo, Andrey Rublev (6.º ATP) ficou pelo caminho esta quarta-feira. O russo cedeu numa partida equilibrada para o norte-americano Taylor Fritz (26.º ATP), por 7-5 e 7-6[2]. Para além de Rublev, também Stefanos Tsitsipas (3.º ATP) disse adeus à prova. O grego perdia por 2-4 no primeiro set frente a Alexei Popyrin (71.º ATP) quando se retirou com uma lesão no braço direito e sobre a qual não avançou muitos detalhes.

Ainda nos destaques, mas pela positiva, está Gael Monfils (22.º ATP). O francês tem-se vindo a encontrar novamente com o melhor nível e assinou uma vitória em três sets sobre Adrian Mannarino (59.º ATP), com os parciais de 2-6, 7-6[4] e 6-2, para marcar um encontro escaldante com Novak Djokovic na terceira ronda.

Apurado também para a terceira ronda está Alexander Zverev (4.º ATP). O alemão não teve problemas de maior para bater Dusan Lajovic (34.º ATP), por 6-3 e 7-6[5], e vai agora defrontar o búlgaro Grigor Dimitrov (30.º ATP), que superou Karen Khachanov (31.º ATP) por 4-6, 6-2 e 6-0.

Ainda nos vencedores do dia estão Hubert Hurkacz (10.º ATP) — 7-5 e 7-6[4] frente a Tommy Paul (53.º ATP) –, Cameron Norrie (13.º ATP) — 6-3 e 6-4 frente a Reilly Opelka (25.º ATP) –, James Duckworth (55.º ATP) — 6-3, 3-6 e 6-3 frente a Lorenzo Musetti (67.º ATP) — e Marcos Giron (57.º ATP), que surpreendeu Diego Schwartzman (15.º ATP) por 7-6[2] e 7-6[4].

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share