Fritz marca encontro com Djokovic nos quartos de final do Masters 1000 de Paris

Até há muito pouco tempo Taylor Fritz não sabia o que era disputar os quartos de final de um ATP Masters 1000, mas em Indian Wells tomou-lhe o gosto (foi semifinalista) e agora não quer outra coisa: esta quinta-feira, o norte-americano qualificou-se pela segunda vez consecutiva para uma fase tão adiantada de torneios desta categoria e marcou encontro com Novak Djokovic, que não teve de jogar para seguir em frente.

A viver o melhor momento de forma da carreira, o tenista californiano confirmou-o ao travar o ainda mais em forma Cameron Norrie (campeão em Indian Wells e que na véspera registou a 50.ª vitória do ano) em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-6(3).

Finalista em São Petersburgo no último domingo, Fritz registou, desta forma, o 33.ª triunfo de 2021 e o 11.º nos últimos 13 encontros para se colocar nos quartos de final do torneio de Paris, em que vai enfrentar Novak Djokovic.

O tenista sérvio, número um mundial, beneficiou da desistência de Gael Monfils — que no dia anterior já tinha dado indícios de que poderia desistir devido a uma lesão na virilha) — e avançou diretamente, chegando aos quartos de final com apenas um encontro disputado.

“Race to Turin” começa a fechar-se

Os primeiros resultados da jornada desta quinta-feira tiveram uma influência considerável na luta pela definição das últimas duas vagas disponíveis para o ATP Finals. Se Hubert Hurkacz deu um passo importante ao recuperar da desvantagem de um set para vencer Dominik Koepfer, precisando de apenas mais um triunfo para se qualificar, Cameron Norrie deixou de depender de si para garantir um lugar na cimeira de final do ano, dado que uma vez que também Casper Ruud está a apenas uma vitória de garantir a sua presença e no caso do norueguês esse apuramento pode ser carimbado já esta quinta-feira, ainda nos oitavos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share