João Sousa volta a vencer e apura-se para os quartos de final em Tenerife

O português João Sousa continua a colecionar vitórias no circuito Challenger. Depois de ter triunfado no 1000.º jogo da carreira, na estreia em Tenerife, o vimaranense voltou a vencer esta quinta-feira na cidade espanhola e apurou-se para os quartos de final da competição. Oitavo cabeça de série no torneio, o pupilo de Frederico Marques começou mal diante de Manuel Guinard (251.º ATP), mas acabou a vencer 11 jogos consecutivos para triunfar por 7-5 e 6-0 em uma hora e 21 minutos.

Apesar de ter espreitado o break logo a abrir, foi Sousa o primeiro a ser quebrado. Ainda assim, o português devolveu de imediato a gentileza a Guinard, mas veio a sofrer um segundo break pouco depois. A perder por 2-5, o tenista de 32 anos elevou o nível exibicional e não deu muitas hipóteses a Guinard daí em diante. Ponto a ponto, jogo a jogo, João Sousa foi recuperando a desvantagem até fechar o primeiro parcial em 7-5.

O bom momento no encontro foi transportado depois para a segunda partida, onde o português venceu seis jogos de rajada para consumar a série de 11 jogos consecutivos que lhe permitiu chegar ao triunfo. A partir do momento em que perdia por 2-5, Sousa deixou cair apenas sete pontos ao serviço e 13 no total até ao final do embate.

Consumado mais um triunfo numa ponta final de temporada que está a ser muito positiva, o tenista de Guimarães prepara agora o embate dos quartos de final. Sousa, que começou a semana no 150.º lugar do ranking ATP e é já nesta altura o virtual 144.º classificado, vai ter pela frente o russo Andrey Kuznetsov (281.º ATP), ex-número 39 mundial, que derrotou Quentin Halys (146.º ATP) por 6-3 e 7-6[6].

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share