Frederico Silva avança para os quartos de final em Bratislava

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O português Frederico Silva apurou-se esta quinta-feira para mais uns quartos de final no ATP Challenger Tour. Depois de ter derrotado Carlos Taberner na estreia em Bratislava, o número 222 mundial deu seguimento ao triunfo inaugural com uma segunda vitória, desta feita sobre o qualifier checo Dalibor Svrcina (314.º ATP) por 6-4 e 7-5.

A primeira partida pareceu estar sempre sob controlo do português, mas Svrcina ameaçou a recuperação na reta final. Frederico Silva entrou bem e abriu uma vantagem de 4-1 no marcador, sempre incisivo na resposta e a confirmar os jogos de serviço sem quaisquer dificuldades.

Contudo, quando serviu a 5-3 para vencer o set, o pupilo de Pedro Felner claudicou e sofreu um break em branco. Ainda assim, melhor resposta era impossível e o caldense respondeu na mesma moeda para fechar o set.

O segundo set teve um filme parecido, na medida em que foi Frederico Silva a estar sempre no comando e Svrcina a correr atrás do prejuízo. Uma nova entrada a todo o gás permitiu ao tenista das Caldas da Rainha liderar por 3-0, mas Svrcina recuperou o break mais tarde e reduziu para 4-3.

Na hora de confirmar a quebra de serviço e igualar o set, o checo não foi capaz e o contra-break deixou Frederico Silva a servir a 5-3 para a vitória. Porém, o caldense também sofreu o contra-break e o encontro prosseguiu por mais alguns instantes, até que o tenista luso converteu o segundo match point quando Svrcina servia para forçar o tiebreak.

Com a temporada a aproximar-se do final, Frederico Silva procura amealhar o máximo de pontos possíveis para tentar regressar ao top 200 mundial. O português está nos quartos de final na Eslováquia e vai agora aguardar pelo confronto entre Lukas Lacko (195.º ATP), tenista “da casa”, e o húngaro Zsombor Piros (340.º ATP) para conhecer o próximo oponente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share