Hamaliy e Lança desafiam irmãs Jorge na final do Campeonato Nacional

Sara Falcão/FPT

OEIRASElizabet Hamaliy e Sara Lança são as jogadoras que separam as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge de um terceiro título no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, cujas finais de pares ficaram definidas esta quinta-feira nos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.

Segundas cabeças de série, Hamaliy e Lança já tinham eliminado Alexandra Roque Silva/Angelina Voloshchuk (6-1 e 6-4) e esta quinta-feira superaram as irmãs Sofia Pinto e Maria Pinto por 6-4 e 7-5 para garantirem um lugar na final.

Já Francisca Jorge e Matilde Jorge, que conquistaram o título nas edições de 2018 e 2019 (a mais velha das irmãs vimaranenses também venceu em 2016 e 2017, mas com outras parceiras), derrotaram Maria Garcia e Mafalda Guedes por 6-2 e 6-3 para confirmarem o estatuto de primeiras cabeças de série e alcançarem mais uma final lado a lado.

Marcada para esta sexta-feira, a final de pares femininos não começará antes das 13h30 e está dependente dos tempos de jogo de Francisca Jorge, Sara Lança (que se defrontam numa das meias-finais de singulares) e Matilde Jorge (mede forças com Inês Murta, campeã em título de pares, com Ana Filipa Santos, mas ausente do quadro deste ano).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share