Alcaraz e Korda protagonizam final de luxo no NextGen Finals

O dia da decisão do título em Milão já tem protagonistas definidos e a quarta edição do NextGen ATP Finals não poderia pedir melhores resistentes para discutirem o troféu de campeão: Carlos Alcaraz (32.º) e Sebastian Korda (39.º), os dois melhores cotados em prova que concluíram na liderança a passagem pela fase de grupos, contornaram esta sexta-feira os obstáculos das meias-finais e um deles vai somar este sábado o troféu destinado ao melhor jovem da temporada.

A prolongar um domínio digno de registo no piso rápido da Allianz Cloud, Carlos Alcaraz traçou esta tarde uma nova exibição brilhante e liderou por completo o rumo dos acontecimentos para barrar Sebastian Baez (111.º) sem recurso a short-sets adicionais. Nuns supersónicos 64 minutos, o marcador registava os esclarecedores 4-2 4-1 e 4-2 a favor do jovem de Múrcia.

Por outro lado, o norte-americano Sebastian Korda teve uma tarefa muito mais atribulada e foi levado ao limite para ultrapassar o compatriota Brandon Nakashima (63.º) – que cheirou a vitória, mas as investidas foram insuficientes – num confronto com contornos épicos, concluído ao cabo de duas horas por 4-3 (3) 2-4 1-4 4-2 e 4-2.

A final do NextGen ATP Finals, agendada para as 20 horas de sábado de Portugal Continental, vai ditar o nome do novo membro da grelha de campeões, representada até ao momento por Hyeon Chung (2017), Stefanos Tsitsipas (2018) e Jannik Sinner (2019.)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share