Francisca Jorge e Matilde Jorge sagram-se campeãs nacionais de pares pela terceira vez

Sara Falcão/FPT

OEIRASFrancisca Jorge e Matilde Jorge sagraram-se esta sexta-feira campeãs nacionais de pares pela terceira vez ao derrotarem Elizabet Hamaliy e Sara Lança por 6-3, 3-6 e 10-2 para recuperarem o título que lhes escapou há um ano.

Primeiras cabeças de série, as duas irmãs vimaranenses encontraram resistência pela primeira vez e precisaram do match tie-break decisivo para selarem a vitória e garantirem a conquista do troféu.

Com a vitória desta sexta-feira, Francisca Jorge e Matilde Jorge juntaram o título de campeãs nacionais de pares aos que já tinham conquistado em 2018, no Porto, e em 2019, no Funchal. No caso da mais velha das irmãs vimaranenses (21 anos) também há que considerar os títulos ganhos em 2016 (ao lado de Rita Vilaça) e 2017 (com Maria Inês Fonte).

Encerrada a participação na variante de pares, as irmãs Jorge apontam o foco à competição de singulares, na qual têm encontro marcado para as 10 horas de sábado. Será uma repetição da final de 2019 e se Francisca procura o quinto título consecutivo, Matilde procura o primeiro a este nível.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share