Não há palavras: Kontaveit vence novamente e está nas meias-finais do WTA Finals

Está desvendada a primeira semifinalista da edição de 2021 do WTA Finals: Anett Kontaveit, pois claro. A grande figura da segunda metade da época voltou a triunfar na cidade mexicana de Guadalajara esta sexta-feira e os parciais de 6-4 e 6-0 sobre Karolina Pliskova colocam a atleta da Estónia no top 4 da competição.

A tenista de 25 anos voltou a realizar uma exibição de grande nível para somar a segunda vitória no México. Kontaveit enfrentou apenas três break points, todos eles no terceiro jogo do primeiro set e todos eles eliminados, tendo depois aproveitado o primeiro break point que teve — que coincidiu com set point — para quebrar o serviço de Pliskova e se adiantar no marcador.

O desfecho do primeiro set desmoronou o ténis de Pliskova que nem um castelo de cartas. Confiante, Kontaveit reduziu o número de erros — terminou com 16 — no segundo parcial e continuou a disparar winners de todos os lados — fez 20 contra apenas nove da checa — para fechar o embate em menos de uma hora e com chave de ouro: um “pneu”.

As contas do grupo Teotihuacán:

ClassificaçãoNomeEncontros DisputadosVitóriasDerrotasSets Ganhos-Perdidos
1🇪🇪 Anett Kontaveit2204-0
2🇨🇿 Karolina Pliskova2112-3
3🇪🇸 Garbiñe Muguruza1011-2
4 🇨🇿 Barbora Krejcikova1010-2

Numa série de 12 vitórias consecutivas, Anett Kontaveit já tem o passaporte carimbado para as meias-finais. Esta madrugada, Garbiñe Muguruza e Barbora Krejcikova medem forças e a vencedora vai depois discutir a segunda vaga deste grupo nas meias-finais com Karolina Pliskova. A derrotada fica arredada da corrida ao top 4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share