Nuno Borges alcança segunda final consecutiva no Campeonato Nacional

OEIRAS — Campeão em título, Nuno Borges qualificou-se esta sexta-feira para a segunda final consecutiva no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto ao derrotar Luís Faria por 7-6(7), 2-6 e 6-3.

Numa meia-final pautada pelo equilíbrio, o maiato de 24 anos precisou de três sets para derrotar o vimaranense de 22, seu colega de treinos no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis. Se na primeira partida entrou melhor, Borges acabou por deixar escapar o break de vantagem e no tie-break teve de anular três set points para passar para a frente, mas no segundo Faria reagiu e depois aproveitou o embalo para fazer a primeira quebra de serviço do parcial decisivo.

“Entre a espada e a parede”, Borges teve de se agarrar com unhas e dentes ao marcador e acabou por ser recompensado: os cinco jogos ganhos de forma consecutiva permitiram-lhe fechar o encontro, em 2h40, e selar o acesso a mais uma final.

Campeão em 2020 no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, o número 256 do ranking ATP vai lutar pelo segundo troféu de campeão consecutivo na prova rainha do ténis nacional frente ao vencedor do encontro entre Pedro Araújo e Francisco Cabral.

Última atualização às 15h58.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share