Djokovic rubrica 40.ª vitória no ATP Finals e garante meias-finais após exibição demolidora

Novak Djokovic juntou-se a Daniil Medvedev no lote de jogadores já apurados para as meias-finais do ATP Finals, depois de protagonizar uma exibição muito tranquila e convincente diante do russo Andrey Rublev. Sem grandes sobressaltos no encontro desta quarta-feira, o líder do ranking ‘despachou’ o moscovita nuns compactos 6-3 e 6-2, ao fim de apenas 69 minutos, e somou a 40.ª vitória da carreira na cimeira de elite que reúne os oito melhores do ano.

Embora o resultado final se tenha traduzido num triunfo volumoso, Novak Djokovic começou a partida com um deslize, com um break sofrido logo no primeiro jogo de serviço, mas esteve bem a tempo de recuperar os estragos e efetuar duas quebras no set inaugural para operar a reviravolta. O segundo parcial foi ainda menos complicado para o número um mundial, já que desta vez não enfrentou qualquer break point e chegou à vitória através de duas quebras concretizadas.

Resta ainda a Novak Djokovic um derradeiro compromisso da fase de grupos, mas as contas do sérvio já podem ser feitas, pelo menos no que diz respeito ao apuramento: com as duas vitórias já somadas (ambas em dois sets), o jogador de Belgrado já tem como garantidas as meias-finais da prova que venceu por cinco ocasiões e, esta sexta-feira, vai poder consolidar a primeira posição do Grupo Verde se levar a melhor diante do lucky loser Cameron Norrie, que substituiu o lesionado Stefanos Tsitsipas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share