Inês Murta sagra-se vice-campeã de pares do Madeira Ladies Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

A portuguesa Inês Murta ficou este sábado muito perto de acrescentar um 12.º título de pares ao currículo no circuito ITF. Na final da variante no Madeira Ladies Open, a atleta lusa foi derrotada no match tiebreak e viu-lhe negada a possibilidade de erguer um troféu pela segunda vez esta época.

Ao lado da letã Daniela Vismane, Inês Murta desafiou na final as principais favoritas ao título, a britânica Alicia Barnett e Yu-Chieh Hsieh, tenista do Taipei. Após um primeiro set totalmente desnivelado a favor das melhores cotadas, Vismane e Murta equilibraram a contenda e forçaram o match tiebreak. Um arranque menos positivo, porém, não permitiu que a dupla luso-letã depois pudesse recuperar e a vitória sorriu às primeiras pré-designadas por 6-1, 3-6 e 10-8.

Para Inês Murta, este seria o título mais importante da carreira na variante de pares, na medida em que seria o primeiro num torneio de 25 mil dólares. A tenista de 24 anos, que leva 11 troféus de pares no palmarés, regressou aos títulos este ano, em Castellón, depois de cerca de três anos de seca.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share