Elizabet Hamaliy e Matilde Jorge entram a ganhar em Lousada

As portuguesas Elizabet Hamaliy e Matilde Jorge estrearam-se esta terça-feira com vitórias no Lousada Indoor Open I. As duas atletas lusas garantiram um lugar na segunda ronda da competição, que se joga nos courts rápidos indoor do Lousada Ténis Atlântico.

Num dos primeiros embates da jornada, Elizabet Hamaliy levou a melhor sobre a eslovaca Ingrid Vojcinakova (1151.ª WTA), tenista oriunda do qualifying. Num duelo que superou as duas horas de duração, Hamaliy triunfou por 6-1, 4-6 e 6-4 para marcar encontro com a japonesa Himeno Sakatsume (598.ª WTA), sétima cabeça de série.

De um confronto totalmente português saiu a segunda vencedora “da casa” desta terça-feira. Matilde Jorge (820.ª WTA), vice-campeã nacional em título, superou a compatriota Mariana Campino por 6-4 e 6-4 e ainda está à espera de conhecer a próxima adversária.

Ainda na jornada desta terça-feira, Sara Lança (1124.ª WTA) e Mafalda Guedes despediram-se da competição. A primeira foi derrotada por Iveta Dapkute (1046.ª WTA), pelos parciais de 6-2 e 6-1, ao passo que Guedes cedeu pelos mesmos parciais para Emma Lene (986.ª WTA).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share