Inês Murta, Carolina Azadinho e Maria Santos afastadas em Lousada

Cirilo Vale/AT Porto

As portuguesas Inês Murta (na foto), Carolina Azadinho e Maria Santos despediram-se esta quarta-feira do quadro de singulares do Lousada Indoor Open I. As três lusas foram derrotadas em dois sets e impedidas de prosseguir para a segunda ronda da competição.

No Court 7, Inês Murta inaugurou a jornada diante da japonesa Ayumi Koshlishi, número 583 no ranking WTA e sexta cabeça de série em Lousada. A tenista de 24 anos, 794.ª na hierarquia mundial, não conseguiu aproveitar os dois break points que teve durante o encontro e cometeu ainda sete duplas faltas num embate que terminou com os parciais de 6-3 e 6-3 a favor da nipónica.

Ao mesmo tempo, mas no Court 8, também Maria Santos ficava pelo caminho. Convidada pela organização para o quadro principal, a jovem de 17 anos não teve capacidade para derrotar a neerlandesa Jasmijn Gimbrere (1020.ª WTA). Apesar da boa réplica dada sobretudo no primeiro set, onde liderou com break de vantagem, Maria Santos cedeu por 7-5 e 6-2 ao fim de uma hora e 50 minutos.

De volta ao Court 7, Carolina Azadinho não teve uma estreia para recordar. Outra das tenistas convidadas pela organização para o quadro principal, a atleta de 18 anos cedeu por 6-0 e 6-0, em 59 minutos, para a italiana Angelica Moratelli, número 510 mundial e quarta favorita ao título no Lousada Ténis Atlântico.

Nos pares, a comitiva portuguesa foi mais feliz na jornada desta quarta-feira. Maria Santos e Mariana Campino uniram esforços para derrotar Madalena Amil e Laura Beatrice Pirtac por 6-4 e 6-4 rumo aos quartos de final. Inês Murta, vice-campeã da variante no Funchal, jogou ao lado da indiana Vasanti Shinde e derrotou Milla Sequeira e Andra Sutherland por 6-2 e 6-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share