Miguel Gomes conquista o primeiro ponto ATP da carreira em Antália

A poucos dias de colocar um ponto final na temporada, Miguel Gomes adicionou mais um capítulo inesquecível a 2021 ao entrar a ganhar no ITF de 15.000 dólares de Antália, na Turquia, carimbando uma vitória que lhe permitiu conquistar o primeiro ponto ATP da carreira.

Com apenas 18 anos, o tenista português entrou no quadro principal graças a uma das vagas reservadas aos jogadores juniores (ocupa o 68.º lugar no ranking mundial de sub 18 e chegou a ser 27.º em março) e esta quarta-feira aproveitou-a ao derrotar o qualifier italiano Iacopo Sada (sem classificação) por 6-3 e 7-6(3) depois de 2h17.

O apuramento para a segunda ronda do quadro principal permitiu a Miguel Gomes conquistar um ponto ATP, o primeiro da carreira, e assegurar a estreia na hierarquia mundial masculina — não na próxima segunda-feira, mas na seguinte (6 de dezembro).

Alcançado esse objetivo, o jovem tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis vai medir forças na segunda eliminatória com Cezar Cretu. O romeno, número 750 mundial, surpreendeu o português Tiago Cação (505.º e quarto cabeça de série) com os parciais de 7-5 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share