Jaime Faria supera jornada dupla e está às portas do quadro principal no ITF de Antália

À semelhança do português Tiago Cação no Challenger de Antália, também Jaime Faria teve sucesso na jornada dupla que enfrentou esta segunda-feira: se as vitórias do primeiro lhe valeram o apuramento para o quadro principal do evento do circuito secundário, as do segundo colocaram-o às portas da primeira ronda de um ITF de 15.000 dólares que se desenrola em simultâneo na mesma cidade turca.

O jovem luso de 18 anos, que entrou para a fase de qualificação com o estatuto de sétimo favorito, não teve um início de campanha nada acessível e travou em primeiro lugar o neerlandês Teun Rozenberg no limite e graças a uma tremenda reviravolta, concluída por 3-6 7-5 e 10-8.

Ao triunfo de estreia, seguiu-se um novo desfecho positivo para o lisboeta: desta feita diante do espanhol Jordi Garcia Mestre, o desenrolar do encontro foi totalmente distinto ao anterior e Jaime Faria resumiu as contas nuns volumosos 6-0 e 6-3.

Alcançada a terceira e derradeira ronda do qualifying em Antália, o português está a uma vitória de se juntar aos compatriotas Luís Faria e Miguel Gomes – diretamente apurados – no quadro principal da prova. Para isso, Jaime Faria vai precisar de contornar o germânico Michel Hopp, que venceu as eliminatórias prévias de forma contundente e com dois ‘pneus’ aplicados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share