Johanna Konta coloca ponto final na carreira aos 30 anos

Johanna Konta estava longe dos holofotes do circuito WTA desde agosto passado e, desde aí, pouco se sabia da britânica. Até esta quarta-feira, dia em que tornou pública a decisão há algum tempo colocada em cima da mesa: a de encerrar o capítulo de jogadora profissional, aos 30 anos de idade.

“Esta ideia já vinha de longe. Queria dar tempo para ver se era mesmo esta a decisão ou apenas um período difícil. Reuni-me com os meus sentimentos e emoções e mantive o desejo. Este processo deu-me paz, embora já tenha saudades de jogar. Vou sentir falta da vida de tenista porque foi essa a vida que sempre tive, desde que me conheço”, revelou Johanna Konta à equipa de comunicação do WTA.

A britânica, nascida em Sydney, fecha o seu livro no WTA Tour numa altura em que figurava na 113.ª posição, e depois de uma temporada composta por apenas dez torneios disputados, dentro dos quais até logrou um título de campeã, em Nottingham. Na memória, fica a quarta posição da tabela alcançada em 2017 — foi a primeira do seu país no top 5 desde 1984 — e três títulos de campeã somados no circuito principal: Stanford, em 2016, e Miami e Sydney, em 2017.

Também nos torneios de maior prestígio Johanna Konta se evidenciou, embora nunca tenha alcançado finais em Grand Slams. Em 2016, alcançou as meias-finais do Australian Open, no ano seguinte repetiu o feito em Wimbledon e, em 2019, voltou a ficar a um passo da final em Roland Garros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share