Luís Faria estreia-se com vitória em Antália

Diana Carvalho/Raquetc

Uma semana depois da presença nos quartos de final, Luís Faria voltou a ter um belo arranque em Antália. A jogar pela segunda semana consecutiva na cidade turca, o tenista português assegurou esta quarta-feira o acesso à segunda ronda de singulares.

O tenista de 22 anos, que ocupa o 794.º lugar no ranking ATP, superou o russo Andrey Chepelev, 668.º na mesma hierarquia, com os parciais de 6-4 e 6-3. O embate teve quase duas horas de duração e foi o primeiro de sempre entre os dois tenistas.

O primeiro set começou melhor para o tenista russo, que venceu oito dos primeiros nove pontos do encontro para abrir uma vantagem de 2-0. Faria reagiu bem, fez o contra-break e confirmou a quebra de serviço com um jogo em branco para igualar o set a dois jogos.

O próximo break apareceu apenas ao sétimo jogo, altura em que o tenista português passou para a frente do marcador. Uma vez mais, o tenista natural de Guimarães confirmou uma quebra de serviço com um jogo em branco e passou a liderar por 5-3. Novamente chamado ao serviço pouco depois, mais um jogo em branco resultou na vitória do tenista luso na primeira partida.

O segundo set começou com Faria e Chepelev a trocarem breaks, mas tudo a ficar na mesma. Mais tarde, Luís Faria conseguiu o break novamente na mesma altura que o tinha feito no primeiro set, ao sétimo jogo. O português venceu o jogo de serviço seguinte para chegar ao 5-3 e deixou tudo nas mãos de Chepelev, que teve de servir para se manter no encontro. O tenista russo chegou a ter um 40-30, mas uma dupla falta — fez sete durante o embate — levou o jogo para as vantagens e Luís Faria, à primeira tentativa, concretizou o match point e selou o triunfo.

Com uma exibição bastante positiva, Luís Faria segue para a segunda ronda da competição. O tenista luso aguarda pelo desfecho do embate entre o quarto favorito ao título, o espanhol Pol Toledo Bague (558.º ATP), e o turco Gokberk Saritas, tenista convidado pela organização, do qual vai sair o próximo adversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share