Nuno Borges avança para as meias-finais em Antália

Millennium Estoril Open

O português Nuno Borges somou esta sexta-feira mais uma vitória no Challenger de Antália, na Turquia. O tenista maiato bateu o dominicano Nick Hardt, 351.º classificado no ranking ATP, e garantiu um lugar nas meias-finais da competição. Borges venceu por 6-2 e 6-4.

Sexto favorito ao título em Antália, o tenista português continua sem ceder qualquer set no torneio. Logo no jogo inaugural, Borges teve três break points a favor, mas não conseguiu concretizar. Sem enfrentar quaisquer dificuldades ao serviço, o maiato concentrou esforços na resposta e quando a oportunidade voltou a aparecer, não a deixou escapar. Com dois breaks consecutivos, Borges confirmou uma série de cinco jogos consecutivos para fechar o parcial.

Na segunda partida, um break madrugador por parte de Borges parecia ser o último prego no caixão de Hardt, mas o dominicano aproveitou o único break point que teve em todo o encontro para fazer o contra-break. Com tudo igualado, Borges manteve a concentração e conseguiu quebrar o serviço de Hardt numa altura crucial, uma vez que ficou na posição de servir para a vitória. A um jogo da vitória, o tenista de 24 anos teve um jogo de serviço tranquilo e selou o triunfo.

À procura da final em Antália, Nuno Borges vai defrontar este sábado o espanhol Eduard Esteve Lobato, número 336 mundial. O espanhol surpreendeu Ramkumar Ramanathan, número 186 no ranking ATP e segundo cabeça de série, com os parciais de 6-2 e 6-0. Independentemente do desfecho, Borges já garantiu a estreia no top 250 mundial na próxima semana. O tenista da Maia é nesta altura o virtual 247.º classificado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share