João Domingues sai derrotado na segunda ronda do Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA – João Domingues (248 do ranking ATP) não conseguiu superar o francês Calvin Hemery (370º) e foi batido na segunda ronda do Maia Open pelos parciais de 6-3, 6-7(5) e 6-3.

Frente a frente pela terceira vez – com uma vitória para cada lado e Domingues a sair por cima no último embate, há quatro anos, na primeira ronda do ATP de Bastad -, o desempate do confronto direto foi favorável ao menos cotado, que deu menos aberturas no serviço (76% de pontos ganhos com o primeiro serviço para 66% do português e 50% no segundo para 40% de Domingues).

O golpe de saída foi sobretudo preponderante no parcial inaugural. Hemerey só cedeu cinco pontos com o serviço e um break separou-os. No segundo set a história foi distinta: houve seis quebras de serviço sempre com o oliveirense em vantagem. E mesmo que tenha desperdiçado dois set points no décimo jogo, a servir, foi capaz de arrecadar o tie-break e levar o embate à decisão.

No terceiro set, cada um dos tenistas dispôs apenas de uma chance até ao oitavo jogo, quando o tenista de 26 anos foi mais agressivo de direita para cavar a vantagem decisiva.

Apurado para os primeiros quartos de final desde 2018 na categoria, Calvin Hemery vai medir forças com Chun-hsin Tseng, antigo número mundial de juniores. Já João Domingues vai preparar-se para o torneio da próxima semana e torcer para entrar na lista do qualifying do Open da Austrália (é, virtualmente, neste momento o 244 do ranking)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share