ITF junta-se à WTA e boicota eventos na China em 2022

O circuito ITF não vai passar pela China em 2022. A informação foi revelada esta quinta-feira, com o aparecimento nas redes sociais do conteúdo enviado pela entidade aos jogadores via email, e entretanto confirmada por fontes ligadas à associação.

Na respetiva comunicação enviada aos atletas, pode ler-se em determinado ponto: “Nenhum torneio masculino ou feminino do ITF World Tennis Tour está programado para acontecer na China em 2022”. A informação foi também confirmada à Reuters por uma fonte ligada à ITF, que recusou confirmar se esta decisão está ou não ligada às preocupações sobre a segurança e bem-estar de Peng Shuai.

Na última temporada realizada de forma completa, sem interferência da pandemia de Covid-19, a China recebeu 25 torneios femininos e 15 masculinos no ITF World Tennis Tour. A ITF junta-se assim à WTA no boicote total aos eventos em solo chinês, na sequência das acusações de assédio sexual por parte de Peng Shuai a um alto oficial do Governo chinês. Ao contrário da WTA, a ITF não tinha nenhum dos seus maiores eventos a jogar-se naquele país.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share