Só cinco jogadores do top 100 ATP não estão vacinados contra a covid-19

Apenas cinco tenistas do top 100 mundial masculino de ténis não estão vacinados contra a covid-19, informou esta sexta-feira Simon Higson, vice-presidente executivo da ATP.

A comunicação de Simon Higson limitiou-se a atualizar a informação relativa ao número de jogadores da elite do circuito mundial que já estão vacinados contra a covid-19, não entrando em detalhes sobre os que ainda não receberam a vacina.

No entanto, é expectável que um deles seja o líder do ranking, Novak Djokovic. O tenista sérvio, que testou positivo à covid-19 em agosto de 2020, já reforçou por diversas vezes ser contra a vacinação e ainda não esclareceu os seus planos para o início da temporada, apesar de continuar inscrito na ATP Cup, que arranca a 1 de janeiro.

Para entrarem na Austrália, os tenistas terão de apresentar o certificado de vacinação contra a covid-19 a não ser que cumpram uma rigorosa lista de critérios que lhes permita ter uma “exceção”. Esta hipótese já foi colocada em cima da mesa pelo diretor do torneio, Craig Tiley, que nos últimos dias admitiu que “um restrito grupo de pessoas entre jogadores e staff fará parte desta lista”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share