Samantha Stosur diz adeus aos singulares no 20.º Australian Open da carreira

A australiana Samantha Stosur vai retirar-se da competição de singulares no WTA Tour. Se nada a impedir até lá, a tenista de 37 anos vai despedir-se da sua carreira a solo dentro de algumas semanas no Australian Open.

Stosur, que se tornou profissional em 1999, anunciou a decisão através de uma publicação nas redes sociais. Detentora de nove títulos WTA, a tenista nascida em Brisbane está no 381.º lugar no ranking mundial, mas vai jogar o quadro principal da prova com um convite da organização. Stosur não vence um encontro de singulares desde fevereiro.

A edição de 2022 do Australian Open é a 20.ª em que Stosur participa, pelo que será com um número redondo que a australiana fecha o que diz ser “o primeiro capítulo da carreira”. Durante uma carreira de singulares onde venceu mais de 600 partidas, os pontos mais altos de Stosur foram a conquista do título no US Open, em 2011, e a final de Roland-Garros, em 2010.

Fechado esse capítulo já no arranque do ano, Samantha Stosur vai dedicar-se aos pares durante o resto da temporada. Número um mundial da variante em fevereiro de 2006, a australiana já foi campeã no Australian Open, em Roland-Garros e no US Open. O único título de pares que escapou até hoje foi Wimbledon, curiosamente o palco onde disputou mais finais do Grand Slam em pares, três (2008, 2009 e 2011).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share