Delbonis e Carreño Busta assinam as primeiras vitórias de 2022

Com fogo de artifício ao virar da esquina, mas pouco ambiente nas bancadas, Federico Delbonis assinou a primeira vitória da temporada de 2022 ao entrar a ganhar na ATP Cup em Sydney, na Austrália. Pouco depois seguiu-se Pablo Carreño Busta e logo a seguir também Diego Schwartzman, que selou a vitória da Argentina — o primeiro país a triunfar na terceira edição da nova competição por seleções.

Numa sessão diurna morna, marcada pela pandemia, mas também pela ressaca da mudança de ano, Delbonis (número 44 mundial) só precisou de 66 minutos para confirmar o favoritismo sobre Aleksandre Metreveli (571.º) e vencer por 6-1 e 6-2. Os parciais foram os mesmos da vitória de Schwartzman (13.º), que superou Nikoloz Basilashvili (22.º) e confirmou a vitória da seleção sul-americana contra a Geórgia no Grupo D.

Um pouco mais suada foi a vitória de Pablo Carreño-Busta (20.º), vice-campeão do Millennium Estoril Open, que teve de se aplicar para superar o chileno Alejandro Tabilo (139.º) ainda em duas partidas, com 6-4 e 7-6(4), e deixar nas mãos de Roberto Bautista Agut a possibilidade de dar à Espanha — desfalcada de Rafael Nadal, que optou pelo ATP 250 de Melbourne — a vitória sobre o Chile neste primeiro dia da nova época.

Na sessão noturna irão a jogo a Sérvia (sem Novak Djokovic) contra a Noruega (liderada por Casper Ruud) e a Grécia (de Stefanos Tsitsipas) contra a Polónia (de Hubert Hurkacz).

A primeira semana do calendário também terá dois ATP 250, um em Adelaide e outro em Melbourne (no qual João Sousa irá a jogo), mas esses torneios só começarão no domingo, com os encontros da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share