Frederico Silva cede para jovem australiano em Traralgon

O português Frederico Silva começou a temporada de 2022 com uma derrota na madrugada desta segunda-feira. Na estreia no Challenger de Traralgon, na Austrália, o número 240 mundial cedeu para o jovem Dane Sweeny (496.º ATP), de 20 anos, pelos parciais de 6-4 e 6-4.

O encontro não começou particularmente bem para o tenista das Caldas da Rainha, que sofreu o primeiro break do encontro logo no jogo inaugural. A quebra de serviço conseguida por Sweeny viria a prevalecer até ao final do set, ainda que tenham surgido oportunidades para mudar o rumo dos acontecimentos.

A servir a 2-4, Frederico Silva teve de enfrentar mais dois break points, mas deu a volta à situação e manteve-se à distância de um break. Pouco depois, o caldense serviu a 3-5 e eliminou três set points para continuar a lutar por outro desfecho na primeira partida. A oportunidade surgiu quando Sweeny serviu para o set, mas Frederico Silva não concretizou nenhum dos dois break points que teve e o australiano adiantou-se no marcador.

Na segunda partida, um break voltou a ser tudo o que o Sweeny precisou. Ao concretizar o primeiro break point que surgiu no quinto jogo, o australiano avançou para o 3-2 e não mais foi alcançado. Quando servia a 4-3, Sweeny ainda enfrentou três break points, mas eliminou todos eles e arrancou para o triunfo.

Após uma entrada com o pé esquerdo no novo ano, Frederico Silva tem agora as atenções voltadas para o qualifying do Australian Open. O caldense é um dos cinco portugueses que vão tentar furar a ronda de qualificação do primeiro Grand Slam da época.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share