João Sousa travado no encontro de estreia em 2022

A temporada de 2022 não começou da melhor forma para João Sousa. O número um nacional foi derrotado na madrugada desta segunda-feira na ronda inaugural da fase de qualificação do ATP 250 de Melbourne. Sousa, 140.º no ranking ATP, cedeu por 6-2 e 6-3 para o norte-americano Maxime Cressy (112.º), oitavo melhor cotado.

Perante um adversário que tem o serviço como uma das principais armas (apesar das dez duplas faltas, Cressy também fez onze ases), o vimaranense começou muito bem. João Sousa espreitou o break logo no primeiro jogo, completou o primeiro jogo de serviço em branco e voltou a ter break points de seguida, mas não aproveitou.

Mais eficaz no capítulo das oportunidades de break, Cressy saltou para a frente no sexto jogo. Logo a seguir, Sousa teve quatro oportunidades para fazer o contra-break, mas não conseguiu concretizar e ainda sofreu uma segunda quebra de serviço que fechou o primeiro set.

Na segunda partida, ambos conseguiram ditar o ritmo do encontro com o serviço e as oportunidades foram escassas, ainda que bem aproveitadas. Cressy concretizou o primeiro break point do parcial para chegar ao 3-1, mas Sousa aproveitou uma das duas chances que teve para reduzir para 4-3. Quando procurava a igualdade, o português sofreu o contra-break e Cressy fechou depois o encontro ao serviço.

Num embate onde a chave esteve no aproveitamento (Sousa concretizou apenas uma de nove chances, ao passo que Cressy aproveitou quatro de cinco), João Sousa ficou arredado de lutar por um lugar no quadro principal. O tenista de Guimarães tem agora pela frente o qualifying do Australian Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share