Gastão Elias entra em 2022 com vitória arrasadora

66 minutos bastaram para Gastão Elias (número 217 do ranking ATP) inaugurar a época de 2022 com uma vitória sobre Kody Pearson (1379.º) no Challenger de Bendigo, o único torneio em que participa antes de regressar ao Australian Open.

A disputar o primeiro encontro em solo australiano desde 2018, o tenista português de 31 anos não sentiu dificuldades em confirmar o favoritismo sobre o qualifier local e venceu por 6-2 e 6-1.

Se no primeiro parcial ainda se verificou algum equilíbrio, sobretudo nos dois jogos em que Elias acabou por consumar o break, mas também naquele em que teve de salvar os únicos pontos de break que enfrentou em todo o encontro, na segunda partida o rumo dos acontecimentos foi ainda mais tranquilo: o número três nacional liderou do início ao fim, não dando a Pearson uma única oportunidade de reagir no marcador, e chegou a dispor de uma oportunidade para selar o parcial sem ceder qualquer jogo.

A vitória assinada por Gastão Elias esta terça-feira foi a primeira de um tenista português na nova temporada, depois dos desaires de João Sousa e Frederico Silva na madrugada anterior. O jogador da Lourinhã juntou-se na segunda ronda a Blaz Rola (181.º), esloveno que defende o estatuto de 12.º cabeça de série e ficou isento da primeira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share