Naomi Osaka arrasa rumo aos ‘quartos’ em Melbourne

A japonesa Naomi Osaka apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final do Melbourne Summer Set 1, na sequência da segunda vitória da temporada. A número 13 mundial e principal favorita ao título no WTA 250 australiano venceu Maryna Zanevska (82.ª WTA) por 6-1 e 6-1 em menos de uma hora.

Num encontro sem grande história, Osaka assumiu as despesas do embate desde o primeiro instante e não deu espaço a Zanevska para conseguir fazer grande coisa. A nipónica perdeu apenas dez pontos ao serviço em todo o encontro, não enfrentou break points e converteu cinco de 12 chances para construir um resultado avolumado.

Garantido um lugar no top 8 da competição, Naomi Osaka vai agora ter pela frente a alemã Andrea Petkovic (75.ª WTA). A tenista de 34 anos, que tinha derrotado Liudmila Samsonova na primeira ronda, prolongou o bom momento e derrotou Clara Burel (76.ª WTA) em pouco mais de duas horas, com os parciais de 7-5, 2-6 e 6-4.

Halep também nos quartos de final

Quem também conseguiu o apuramento para os quartos de final da prova foi a segunda cabeça de série, Simona Halep. A romena, número 20 mundial, impôs-se de forma autoritária à compatriota Elena Gabriela Ruse (87.ª WTA) e precisou de 61 minutos para vencer por 6-2 e 6-1.

No segundo embate de sempre entre as duas, Halep voltou a aplicar os mesmos parciais que tinha aplicado a Ruse em Cluj-Napoca, na época passada. Na altura, a ex-número um mundial tinha ganho por 6-1 e 6-2. Nos quartos de final, Halep vai defrontar a sexta melhor cotada, Viktorija Golubic (43.ª WTA), que venceu Lesley Kerkhove (158.ª WTA) por 6-3 e 6-0.

Os outros dois embates dos quartos de final em Melbourne têm apenas uma cabeça de série envolvida: Veronika Kudermetova (31.ª WTA), a terceira favorita ao título, que derrotou Madison Brengle (59.ª WTA) por 6-0, 3-6 e 7-5 e vai defrontar Anastasia Potapova (69.ª WTA), que superou Anna Bondar (92.ª WTA) por 6-4, 6-7[4] e 7-5. O outro embate dos ‘quartos’ coloca frente a frente Ana Konjuh (67.ª WTA), que bateu Kaia Kanepi (73.ª WTA) por 6-2, 3-6 e 6-3, e Qinwen Zheng (126.ª WTA), que venceu Vera Zvonareva (81.ª WTA) por 5-7, 6-3 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share