Comité Olímpico Sérvio reprova tratamento recebido por Djokovic: “Injustiça humana e desportiva”

O Comité Olímpico Sérvio expressou esta sexta-feira o descontentamento de ver o seu maior símbolo no centro da tempestade em Melbourne e considera injusto todo o tratamento que Novak Djokovic tem vindo a receber deste que o verniz estalou. Bozidar Maljkovic, líder do organismo, condenou o desenrolar dos acontecimentos na Austrália e demonstrou total solidariedade para com o número um mundial.

“Condenamos veemente os procedemos relativamente à participação de Novak Djokovic no Australian Open e lamentamos que o melhor tenista do Mundo esteja a receber este tratamento e atitude”, lê-se no comunicado publicado pela entidade olímpica da Sérvia.

“Em todos os momentos, Djokovic demonstrou o maior respeito pelos adversários, independentemente da sua origem, assim como por todos os países por onde passou, cultivando sempre os valores olímpicos.” Solicitou ainda uma maior cooperação em prol do jogador de Belgrado: “Pedimos todo o apoio durante este momento de grande injustiça humana e desportiva que Novak enfrenta.”

Novak Djokovic, não está, no entanto, “mantido em cativeiro”, tal como o seu pai condenou, e tem o aval para abandonar o hotel assim que aceitar abandonar a Austrália. O cenário mais expectável é que o sérvio permaneça retido até segunda-feira, data da decisão do recurso contra a sua deportação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share