Ashleigh Barty defronta Elena Rybakina na final de Adelaide

Ashleigh Barty confirmou na manhã deste sábado o apuramento para a vigésima final da carreira e está a um passo de fazer a festa em casa. É a primeira cabeça de série do WTA 500 de Adelaide e a sua quarta e última adversária da semana vai ser a cazaque Elena Rybakina (14.ª), sétima pré-designada que pode somar o terceiro título da carreira.

Num duelo entre campeãs do Grand Slam, a líder do ranking mundial dominou a partida diante da polaca Iga Swiatek (9.ª), quinta melhor cotada, e ao fim de hora e meia chegou à vitória alicerçada em três breaks, por 6-2 e 6-4.

Quanto a Elena Rybakina, anotou o triunfo igualmente em dois parciais e fê-lo diante da nipónica Misaki Doi (105.ª), por 6-4 e 6-3. Recuperou da desvantagem vivenciada no primeiro set e deu a volta aos acontecimentos graças a duas quebras nesse parcial e outras tantas no segundo.

Ashleigh Barty e Elena Rybakina vão estar frente a frente pela terceira ocasião a nível oficial: o primeiro confronto entre ambas aconteceu há cerca de um ano, na terceira ronda do Australian Open, e o triunfo caiu para o lado da jogadora da casa. Um mês depois, tinham outro compromisso agendado para os oitavos de final em Doha, mas a tenista do Cazaquistão desistiu antes de entrar em court.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share