Governo australiano avisa: “Eventual vitória na audiência não garante liberdade a Djokovic”

A audiência que dará a conhecer a decisão do tribunal de Melbourne em relação à deportação de Novak Djokovic aproxima-se a passos largos (acontece às 10h de segunda-feira, 23h deste domingo em Portugal Continental), mas pode não se tratar do último capítulo da história que tomou conta do mundo do ténis — e não só — na primeira semana da nova época.

Este domingo, a cerca de 12 horas do início da audiência, o governo australiano deu entrada à resposta de 13 páginas ao apelo feito pela equipa legal de Djokovic contra a deportação do sérvio. No documento, os responsáveis destacaram que “não existe nada como uma garantia de entrada de um não-cidadão na Austrália” e “a Austrália, como país soberano, mantém a discrição final sobre quem deixa entrar no país”.

No final do documento, o governo australiano deixou ainda claro que mesmo uma eventual vitória de Djokovic no apelo de segunda-feira não garante a sua entrada no país, uma vez que “o país mantém o direito de reter Djokovic novamente com efeito imediato” por não considerar que reúne as condições para circular livremente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share