Luca Nardi e Santiago Rodríguez Taverna estreiam-se a vencer no circuito Challenger

Estreias abençoadas para Luca Nardi e Santiago Rodríguez Taverna em finais no circuito Challenger. Este domingo, os dois tenistas atingiram a glória em Forli e Buenos Aires, respetivamente, e puderam festejar os primeiros troféus no circuito secundário “em casa”.

Em solo italiano, Luca Nardi — começou a semana no 364.º lugar do ranking ATP — reservou para a final a sua melhor exibição e precisou de pouco mais de uma hora para travar Sasi Kumar Mukund (414.º ATP) por 6-3 e 6-1. O tenista italiano, de apenas 19 anos, estreou-se da melhor forma em finais no circuito Challenger e tem à espera uma grande subida no ranking mundial.

Esta segunda-feira, Luca Nardi vai colocar-se à porta do top 300 mundial. O transalpino vai subir 58 lugares e chegar à 306.ª posição, um novo máximo de carreira. Sasi Kumar Mukund, que já foi 229.º, vai subir 62 posições e atingir o 352.º lugar na hierarquia.

Cruzamos o Atlântico e trocamos o piso rápido indoor de Forli pela terra batida de Buenos Aires, na Argentina, onde Santiago Rodríguez Taverna — 302.º no ranking ATP — foi o mais forte numa final totalmente argentina. O segundo cabeça de série derrotou Facundo Díaz Acosta (338.º ATP) por 6-4 e 6-2 e fez o mesmo que Nardi: venceu a primeira final da carreira a este nível.

O jovem de 22 anos teve uma semana praticamente imaculada em Buenos Aires. Depois de ter cedido um set na estreia frente a Mats Rosenkranz, Rodríguez Taverna avançou para vitórias em sets diretos sobre Juan Pablo Paz, Hernán Casanova e Gonzalo Lama, antes de aplicar a mesma receita na final frente a Díaz Acosta.

O desempenho impressionante em Buenos Aires vale a Santiago Rodríguez Taverna a garantia de que se vai estrear no top 300 mundial. O jovem de 22 anos tem projetada a subida de 36 lugares esta segunda-feira, o que o torna o novo 266.º classificado do ranking ATP. Quanto a Facundo Díaz Acosta, vai subir 35 posições e também atingir um novo máximo de carreira, a 303.ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share